Ads Area

/

Crias da Música se apresenta pela primeira vez no Festival Sarará

Crias da Música se apresenta pela primeira vez no Festival Sarará

Crias da Música se apresenta pela primeira vez no Festival Sarará

A parceria entre o Filtr Music e o Festival Sarará também oferece capacitação para mulheres produtoras culturais.
Neste sábado (26), na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, o Festival Sarará apresentará, novamente, grandes nomes do cenário musical nacional em seu line-up, com artistas como Marisa Monte, Timbalada, Fat Family, Urias, MC Cabelinho, Slipmami, MC Rick, Brisa Flow, Caio Luccas, Rico Dalasam, LEALL, Tasha & Tracie e mais.

Ao meio-dia, no Palco Paredão, o projeto Crias da Música, promovendo a expansão da arte das comunidades cariocas para aportar a cidade mineira, realiza a sua primeira apresentação para o público, que conferirá, ao-vivo, o repertório do recém-lançado EP, que já vem sendo destaque nas plataformas de streaming musical, com todas as faixas contando com videoclipes disponibilizados no canal Filtr Music Brasil no YouTube.


O primeiro álbum possui tracks como ‘Pique de Favela‘, ‘Gatilho‘, ‘Tiros pro alto‘, ‘Crias da rua‘ e o manifesto ‘Visão de Vida, Visão de Crias da Música‘, que aponta os holofotes para o debate de importantes questões sociais, com mensagens sobre o cotidiano das pessoas que vivem em áreas que merecem maior atenção do Estado.

Justiça, desigualdade, antirracismo e a busca por oportunidades são alguns dos temas que permeiam as letras que compartilham com o ouvinte situações de vida através da arte mais popular, a música. Produzidas e interpretadas pelos jovens, os singles possuem letras cheias de beleza e potência. As composições e melodias representam a força coletiva e criativa destes artistas, que estão vivenciando a transformação das suas vidas por meio da arte.


Para muitos, uma oportunidade e início de uma trajetória de sucesso no mundo artístico. O projeto conta com a participação dos artistas Natalhão, MC Lizzie, EVY, Cesanne, SKILO22, Queenie M, Kamy Mona, Taty Aleixo, Shock, DJ Swag do Complexo e DetonaCry.

Além disso, o projeto oferecerá uma parceria inédita com o festival. Reafirmando o compromisso com a inclusão das diversidades, o Sarará e o Filtr Music lançam um programa de capacitação para mulheres negras na área da produção cultural. Ao todos, trinta nomes serão qualificadas e passarão por uma experiência prática no evento, com foco no compromisso do desenvolvimento humano e a importância de estabelecer uma estrutura diversa que precisa ser respeitada, ouvida e remunerada.

A partir daí, originou-se a parceria, reiterando a contribuição com a música através da capacitação, garantindo assim uma sintonia de propósitos, que gera impacto na cena de festivais por meio da diversidade e da inclusão. Ao todo, o Crias da Música oferecerá uma bolsa no valor de R$1,5 mil reais para cada uma das trinta mulheres negras que farão a capacitação em produção cultural na décima edição do Festival Sarará, passando por um treinamento teórico e prático, onde acontecerão seis encontros presenciais, sendo três deles durante a montagem do festival, colaborando em cargos de produção em todo o camarim.

As mulheres selecionadas serão distribuídas entre as equipes de produção para terem uma experiência de trabalho, participando da realização da edição deste ano do evento.
Tags